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TRABALHOS EM PORTUGAL
CONCESSÕES RODOVIÁRIAS
A COTEPROL foi convidada pela ESTRADAS DE PORTUGAL, GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES, BRISA, ASCENDI, AENOR, MOTA-ENGIL, LUSITÂNEA, LUSOSCUT e NORACE, a efectuar Revisão de Projectos, Assessoria Técnica, Propostas Técnicas, Estudos e Projectos para as grandes Concessões Rodoviárias em Portugal.
Revisão de Projecto
Subconcessão do Pinhal Interior – Lanços a Beneficiar, 357 km, para a ASCENDI, 2011 a 2013.
Revisão de projecto: Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem, Pavimentação, Sinalização e Segurança, Iluminação e Telecomunicações.
Subconcessão do Douro Interior – IP2–Macedo de Cavaleiros/Celorico da Beira, 111 km, para a ASCENDI,SA, 2009 e 2010
Revisão de projecto: Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem, Pavimentação, Sinalização e Segurança, Iluminação e Telecomunicações.
Concessão Litoral Centro – A17–Marinha Grande/Mira, 88 km, para a BRISA, 2004 a 2007
Revisão de projecto: Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem e Pavimentação.
Assessoria Técnica
Scut na Ilha de S. Miguel, 90 km, para o Governo Regional dos Açores, 2005 a 2011
2005 e 2006 – Assessoria à Comissão de Avaliação das propostas, na análise da qualidade técnica das propostas BAFO, nos aspectos de concepção e projecto.
2007 a 2011 – Análise dos estudos e projectos da Concessionária, sendo co-autor de Pareceres de Aprovação.
Subconcessão do Baixo Alentejo, 330 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL, 2008
Análise da qualidade técnica das propostas.
Propostas Técnicas
Concessão Maputo-KaTembe-Ponta do Ouro (Moçambique), 115 km, para a MOTA-ENGIL, 2009.
Estudo do Traçado.
SCUT do IC16/IC30 – Alcabideche/Lourel, 10 km, para a AENOR
Estudo do Traçado.
SCUT das Beiras Litoral e Alta – Albergaria/Viseu Sul e Guarda/Benespera, 68 km, para a LUSITÂNEA, 1998. Estudo do Traçado.
SCUT do Interior Norte – Vidago/Vila Verde da Raia, 24 km, para a AENOR, 1998
Estudo do Traçado.
SCUT do Grande Porto – Lousada/Felgueiras, 14 km, para a AENOR, 1998
Estudo do Traçado.
Estudos e Projectos
Scut da Costa da Prata – IC1-Madalena/IP1, 12 km, para a LUSOSCUT, 2000 a 2004
Estudo do Traçado nas fases de Estudo Prévio, Projecto Base e Projecto de Execução.
Concessão Norte – A7/IC5–Basto/Ribeira de Pena, 14 km, para a NORACE, 2000
Estudo do Traçado nas fases de Estudo Prévio e Projecto Base.
ESTUDOS E PROJECTOS RODOVIÁRIOS
Entre 2014 e 2000 21
Melhoria da Acessibilidade à Vila da Povoação (S. Miguel – Açores), 00 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio
Acesso ao Campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics, para a GRID
Projecto Rodoviário
Construção do Aeródromo de Castelo Branco, para a Câmara Municipal de Castelo Branco
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução do Hangar, Torre e Acessos
Requalificação da Zona Costeira de Quarteira – Rede Viária, para ANGULORASO
Projecto de Execução da Rede Viária.
I.P. 8 – I.P. 1 (NÓ DE GRÂNDOLA SUL DA A2) / FERREIRA DO ALENTEJO, 27 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto Base e Projecto de Execução.
IC3–TOMAR/COIMBRA, 70 Km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
E.N. 321-2 – BAIÃO / PONTE DA ERMIDA, 13 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto Base e Projecto de Execução.
LIGAÇÃO DO NÓ DE LOULÉ 1 DA V. I. S. ÀS QUATRO ESTRADAS, 3 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
VARIANTE À E.N. 312 – CERVA / STA EULÁLIA, 10 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA DE PENA
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
LIGAÇÃO PONTA DELGADA-CAPELAS (2ª FASE) E ACESSO AO CENTRO DAS CAPELAS (S.MIGUEL-AÇORES), 9 Km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.
I.C. 3 – NÓ DA BOAVISTA / EN17 (Nova Ponte da Portela sobre o Rio Mondego), 4 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
I.P. 3 – PENACOVA / STA COMBA DÃO, 20 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Linha da Bira Baixa: Vila Velha de Ródão, para a REFER
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.
VARIANTE À EN 118 – CONSTÂNCIA (SUL)/GAVIÃO, 20 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL,
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
Linha da Beira Baixa: Covilhã / Guarda, para a REFER
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica de 15 Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.
Linha da Beira Baixa: Castelo Branco / Covilhã, para a REFER
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica de10 Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.
E.N.101-Limite Concelho de Felgueiras/EN15 (Alto da Lixa), 4 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL, 2000.
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
IC.5-Vila do Conde/Famalicão, 25 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL, 1999 e 2000
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
Linha do Algarve: Tunes / Faro, para a REFER
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.
Linha do Sul: Santa Clara / Tunes, para a REFER
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.
EM521 entre a E.2-1ª (Achada das Furnas) e o Salto do Cavalo (S. Miguel–Açores), 7 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS, 2000
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Entre 1999 e 1990 22
Duplicação do IP5 entre o Nó do IC2 (Albergaria) e o Nó do IP3 (Viseu), 52 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1997 e 1998
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.
IP9/IC28-Viana do Castelo/Ponte de Lima/Ponte da Barca, 40 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1997
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.
IC12-Canas de Senhorim/Mangualde (IP5), 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1996. Direcção Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP2-Benespera/Belmonte Norte, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP2-Belmonte Norte/Belmonte Sul, 8 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução
IC28-Estorãos/Ponte de Lima, 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IC17-CRIL/Nó de Algés, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.
IP6-Rojão Grande/Tábua (Rio Mondego), 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994.
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN234-Rojão Grande/Carregal do Sal, 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994.
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN233-Variante de Penamacor, 6 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Escorrências Pluviais do IP5 e EN109.7-(Nó da Pirâmide-Nó da Esgueira), 10 km,
para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Ligação IC13-EN10 / Barreiro, 5 km, para a CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO, 1993
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
IP3-Santa Comba Dão/Tondela, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.
IP3-Nó da Raiva/Santa Comba Dão, 22 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP3-Nó de Miro/Nó da Raiva, 6 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN234-Variante a Carregal do Sal, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Beneficiação da ER1-1ª-Mosteiros/Capelas (S.Miguel- Açores), 20 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS, 2000
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Ligação do Nó de Lousa à EN116, 4 km, para a BRISA, 1992
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Beneficiação da EN 6 (Av. Marginal) entre Alto da Boa Viagem / Paço de Arcos, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Beneficiação da EN 6 (Av. Marginal) entre Paço de Arcos / Monte Estoril, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN234-Rojão Grande (IP3)/Mangualde (IP5), 40 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1991
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
EN315-Sardão/Meirinhos, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1991
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
Entre 1989 e 1980 21
Beneficiação da ER 5-2 entre Vigia das Feteiras e Vista do Rei (S. Miguel – Açores), 10 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IC2 (EN1)-Quebradas/Asseiceira, 10 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1988
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Beneficiação da ER 5-2 entre Ribeira Grande e Pico da Barosa (S. Miguel – Açores), 12 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IC22-Radial de Odivelas, 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1988
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.
A8-Loures/Malveira, 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN18-Ramo Sul de Évora, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP2-Portalegre/Monforte, 22 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Área de Serviço da Mealhada, para a MOBIL OIL PORTUGUESA, 1986
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.
IP5-Variante a Vilar Formoso, 7 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IC2 (EN1)-Variante a Asseiceira, 4.5 6 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1985
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IC2 (EN1)-Variante ao Alto da Serra, 8.2 13 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1984
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP2-Variante a Castelo Branco, 14 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1983
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP2-Ligação à Guarda, 2,5 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP1-S. Bartolomeu de Messines/Guia e Variante à EN 125 em Ferreiras, 24 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1982
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Via Rápida Intermunicipal L-3 / Almada, 6 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.
IP5-Celorico da Beira/Guarda, 22 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1981 e 1982
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Via Rápida para o Barreiro entre Vila Chã e Lavradio, 4,5 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
VIA 2 (Via Intermunicipal L-3) / Seixal, 12 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL
Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.
IP5-Guarda / Vilar Formoso, 30 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
EN 301 – Portela do Extremo/ Melgaço, 30 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
IP5 – Mangualde / Fornos de Algodres, 20 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Entre 1979 e 1975 6
EN 234 – Cimeira / Alváres, 6 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Universidade de Aveiro, 5,5 Km para a UNIVERSIDADE DE AVEIRO
Projecto de Execução do Sistema Viário e Parques de Estacionamento.
EN 219 – Azinhoso / Algoso, 18 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS
Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.
Via Rápida entre Albufeira e Montechoro, 3.5 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA
Projecto de Execução do Traçado Geométrico.
Via Rápida: Nó do Alto da Guerra e Ligação à EN 10, 3.5 Km, para a SIR ALFRED McALPINE & SON
Projecto de Execução do Traçado Geométrico.
Nó de Aveiras de Cima, para a SOMAGUE
Projecto de Execução do Traçado Geométrico.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner el_class=”” width=”1/6″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/mk_page_section]