TRABALHOS EM PORTUGAL

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TRABALHOS EM PORTUGAL

 

CONCESSÕES RODOVIÁRIAS

 

A COTEPROL foi convidada pela ESTRADAS DE PORTUGAL, GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES, BRISA, ASCENDI, AENOR, MOTA-ENGIL, LUSITÂNEA, LUSOSCUT e NORACE, a efectuar Revisão de Projectos, Assessoria Técnica, Propostas Técnicas, Estudos e Projectos para as grandes Concessões Rodoviárias em Portugal.

 

Revisão de Projecto

 

Subconcessão do Pinhal Interior – Lanços a Beneficiar, 357 km, para a ASCENDI, 2011 a 2013.

Revisão de projecto: Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem, Pavimentação, Sinalização e Segurança, Iluminação e Telecomunicações.   

 

Subconcessão do Douro Interior – IP2–Macedo de Cavaleiros/Celorico da Beira, 111 km, para a ASCENDI,SA, 2009 e 2010

Revisão de projecto: Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem, Pavimentação, Sinalização e Segurança, Iluminação e Telecomunicações.   

 

Concessão Litoral Centro – A17–Marinha Grande/Mira, 88 km, para a BRISA, 2004 a 2007

Revisão de projecto:  Traçado, Drenagem, Geologia/Geotecnia, Terraplenagem e  Pavimentação.

 

Assessoria Técnica

Scut na Ilha de S. Miguel, 90 km, para o Governo Regional dos Açores, 2005 a 2011

2005 e 2006 – Assessoria à Comissão de Avaliação das propostas, na análise da qualidade técnica das propostas BAFO, nos aspectos de concepção e projecto.

2007 a 2011 – Análise dos estudos e projectos da Concessionária, sendo co-autor de Pareceres de Aprovação.

 

Subconcessão do Baixo Alentejo, 330 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL, 2008

Análise da qualidade técnica das propostas.

 

Propostas Técnicas

Concessão Maputo-KaTembe-Ponta do Ouro (Moçambique), 115 km, para a MOTA-ENGIL, 2009.

Estudo do Traçado.

 

SCUT do IC16/IC30 – Alcabideche/Lourel, 10 km, para a AENOR

Estudo do Traçado.

 

SCUT das Beiras Litoral e Alta – Albergaria/Viseu Sul e Guarda/Benespera, 68 km, para a LUSITÂNEA, 1998. Estudo do Traçado.

 

SCUT do Interior Norte – Vidago/Vila Verde da Raia, 24 km, para a AENOR, 1998

Estudo do Traçado.

 

SCUT do Grande Porto – Lousada/Felgueiras, 14 km, para a AENOR, 1998

Estudo do Traçado.

Estudos e Projectos

Scut da Costa da Prata – IC1-Madalena/IP1, 12 km, para a LUSOSCUT, 2000 a 2004

Estudo do Traçado nas fases de Estudo Prévio, Projecto Base e Projecto de Execução.

 

Concessão Norte – A7/IC5–Basto/Ribeira de Pena, 14 km, para a NORACE, 2000

Estudo do Traçado nas fases de Estudo Prévio e Projecto Base.

 

 ESTUDOS E PROJECTOS RODOVIÁRIOS

 

Entre 2014 e 2000   21

 

Melhoria da Acessibilidade à Vila da Povoação (S. Miguel – Açores), 00 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio

 

Acesso ao Campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics, para a GRID

Projecto Rodoviário

 

Construção do Aeródromo de Castelo Branco, para a Câmara Municipal de Castelo Branco

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução do Hangar, Torre e Acessos

 

Requalificação da Zona Costeira de Quarteira – Rede Viária, para ANGULORASO

Projecto de Execução da Rede Viária.

 

I.P. 8 – I.P. 1 (NÓ DE GRÂNDOLA SUL DA A2) / FERREIRA DO ALENTEJO, 27 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto Base e Projecto de Execução.

 

IC3–TOMAR/COIMBRA, 70 Km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

E.N. 321-2 – BAIÃO / PONTE DA ERMIDA, 13 km, para a ESTRADAS DE PORTUGAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto Base e Projecto de Execução.

 

LIGAÇÃO DO NÓ DE LOULÉ 1 DA V. I. S. ÀS QUATRO ESTRADAS, 3 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL

 Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

VARIANTE À E.N. 312 – CERVA / STA EULÁLIA, 10 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA DE PENA

 Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

LIGAÇÃO PONTA DELGADA-CAPELAS (2ª FASE) E ACESSO AO CENTRO DAS CAPELAS (S.MIGUEL-AÇORES), 9 Km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.

 

I.C. 3 – NÓ DA BOAVISTA / EN17 (Nova Ponte da Portela sobre o Rio Mondego), 4 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

I.P. 3 – PENACOVA / STA COMBA DÃO, 20 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

 Linha da Bira Baixa: Vila Velha de Ródão, para a REFER

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.

 

VARIANTE À EN 118 – CONSTÂNCIA (SUL)/GAVIÃO, 20 Km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL,

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

Linha da Beira Baixa: Covilhã / Guarda, para a REFER

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica de 15 Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.

 

Linha da Beira Baixa: Castelo Branco / Covilhã, para a REFER

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica de10 Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.

 

E.N.101-Limite Concelho de Felgueiras/EN15 (Alto da Lixa), 4 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL, 2000.

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

IC.5-Vila do Conde/Famalicão, 25 km, para o INSTITUTO DAS ESTRADAS DE PORTUGAL, 1999 e 2000

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

Linha do Algarve: Tunes / Faro, para a REFER

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.

 

Linha do Sul: Santa Clara / Tunes, para a REFER

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto de Execução e Assistência Técnica dos Restabelecimentos e Obras de Arte para a supressão das Passagens de Nível.

 

EM521 entre a E.2-1ª (Achada das Furnas) e o Salto do Cavalo (S. Miguel–Açores), 7 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS, 2000

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução. 

 

Entre 1999 e 1990    22

 

Duplicação do IP5 entre o Nó do IC2 (Albergaria) e o Nó do  IP3 (Viseu), 52 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1997 e 1998

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.

 

IP9/IC28-Viana do Castelo/Ponte de Lima/Ponte da Barca, 40 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1997

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo de Viabilidade.

 

IC12-Canas de Senhorim/Mangualde (IP5), 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1996. Direcção Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP2-Benespera/Belmonte Norte, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP2-Belmonte Norte/Belmonte Sul, 8 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução

 

IC28-Estorãos/Ponte de Lima, 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1995

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

IC17-CRIL/Nó de Algés, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.

 

IP6-Rojão Grande/Tábua (Rio Mondego), 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994.

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN234-Rojão Grande/Carregal do Sal, 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994.

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN233-Variante de Penamacor, 6 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Escorrências Pluviais do IP5 e EN109.7-(Nó da Pirâmide-Nó da Esgueira), 10 km,

para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Ligação IC13-EN10 / Barreiro, 5 km, para a CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO, 1993

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

IP3-Santa Comba Dão/Tondela, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1994

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.

 

IP3-Nó da Raiva/Santa Comba Dão, 22 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

 IP3-Nó de Miro/Nó da Raiva, 6 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN234-Variante a Carregal do Sal, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1993

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

Beneficiação da ER1-1ª-Mosteiros/Capelas (S.Miguel- Açores), 20 km, para a SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS, 2000

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Ligação do Nó de Lousa à EN116, 4 km, para a BRISA, 1992

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Beneficiação da EN 6 (Av. Marginal) entre Alto da Boa Viagem / Paço de Arcos, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Beneficiação da EN 6 (Av. Marginal) entre Paço de Arcos / Monte Estoril, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN234-Rojão Grande (IP3)/Mangualde (IP5), 40 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1991

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

EN315-Sardão/Meirinhos, 12 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1991

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

Entre 1989 e 1980    21

 

Beneficiação da ER 5-2 entre Vigia das Feteiras e Vista do Rei (S. Miguel – Açores), 10 km, para a  SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IC2  (EN1)-Quebradas/Asseiceira, 10 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1988

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Beneficiação da ER 5-2 entre Ribeira Grande e Pico da Barosa (S. Miguel – Açores), 12 km, para a  SECRETARIA REGIONAL DE HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IC22-Radial de Odivelas, 7 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1988

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.

 

A8-Loures/Malveira, 20 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN18-Ramo Sul de Évora, 3 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP2-Portalegre/Monforte, 22 km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Área de Serviço da Mealhada, para a MOBIL OIL PORTUGUESA, 1986

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.

 

 

IP5-Variante a Vilar Formoso, 7 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1987

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IC2  (EN1)-Variante a Asseiceira, 4.5 6 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1985

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.         

 

IC2  (EN1)-Variante ao Alto da Serra, 8.2 13 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1984

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP2-Variante a Castelo Branco, 14 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1983

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP2-Ligação à Guarda, 2,5 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP1-S. Bartolomeu de Messines/Guia e Variante à EN 125 em Ferreiras, 24 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1982

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Via Rápida Intermunicipal L-3 / Almada, 6 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio e Projecto de Execução.

 

IP5-Celorico da Beira/Guarda, 22 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS, 1981 e 1982

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Via Rápida para o Barreiro entre Vila Chã e Lavradio, 4,5 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

VIA 2 (Via Intermunicipal L-3) / Seixal, 12 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL

Direcção, Coordenação e Elaboração do Estudo Prévio.

 

IP5-Guarda / Vilar Formoso, 30 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

EN 301 – Portela do Extremo/ Melgaço, 30 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

IP5 – Mangualde / Fornos de Algodres, 20 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

 Entre 1979 e 1975    6

 

EN 234 – Cimeira / Alváres, 6 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Universidade de Aveiro, 5,5 Km para a UNIVERSIDADE DE AVEIRO

Projecto de Execução do Sistema Viário e Parques de Estacionamento.

 

EN 219 – Azinhoso / Algoso, 18 Km, para a JUNTA AUTÓNOMA DE ESTRADAS

Direcção, Coordenação e Elaboração do Projecto de Execução.

 

Via Rápida entre Albufeira e Montechoro, 3.5 Km, para a CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

Projecto de Execução do Traçado Geométrico.

 

Via Rápida: Nó do Alto da Guerra e Ligação à EN 10, 3.5 Km, para a SIR ALFRED McALPINE & SON

Projecto de Execução do Traçado Geométrico.

 

Nó de Aveiras de Cima, para a SOMAGUE

Projecto de Execução do Traçado Geométrico.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner el_class=”” width=”1/6″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/mk_page_section]

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